RONDA ESCOLAR


Pelotão de Ronda Escolar

 
            O Pelotão de Ronda Escolar é uma nova modalidade de policiamento que traz como filosofia de trabalho a prevenção, ou seja, trabalhamos para que o crime ou conflito não aconteça. Somos 74 policiais e possuímos 15 viaturas em algumas cidades do Estado: Natal, Parnamirim, Mossoró, Currais Novos e Santa Cruz; no interior estamos em processo de implantação. Patrulhamos no entorno das unidades de ensino, durante o horário de 07 às 22 horas, de segunda a sexta.

 

O que a Escolar ganhou?

 
            A escola ganhou uma equipe de profissionais em segurança pública com qualificação diferenciada e abordagem humanizada; algumas destas equipes de trabalho contam, inclusive, com formação para mediar conflitos. Outra vantagem singular é a exclusividade para atuar dentro dos estabelecimentos de ensino e, quando em trânsito, nos entornos das escolas. Esta aproximação proporciona uma facilidade de diálogo entre comunidade escolar e polícia, sendo uma expressão da filosofia de Polícia Comunitária.

 

Quando Solicitar o Ronda Escolar?

 
            Esta é uma pergunta que deve ser bem respondida, pois temos que saber qual papel desempenhamos na formação dos alunos. A responsabilidade é compartilhada e não transferida.

 

a) CHAME O RONDA... quando ocorrer um conflito de segurança dentro da escola;

b) CHAME O RONDA... quando ocorrer um conflito de segurança envolvendo alunos nos entornos da escola;

c) CHAME O RONDA... diante de uma ameaça, sabendo que o problema de indisciplina é de primeira responsabilidade da Direção, do Conselho Escolar e demais órgãos da educação envolvidos.

 

Como Acionar o Ronda Escolar?

 
            Uma vez respondida a questão anterior, a Direção pode ligar para a guarnição de serviço cujo telefone esta na escala que a direção recebe mensalmente para que assim possamos dar um atendimento mais rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário